segunda-feira, 6 de junho de 2011

Gente Grande!

SPOILER u.u

Gente Grande é um filme de humor sem muito drama e extremamente divertido com Adam Sandler. Os personagens do filme foram grandes amigos durante a infância e acabaram se reunindo novamente para dar um último adeus ao treinador do time de basquete que eles formaram quando mais novos. De volta a cidade onde viveram a infância, os grandalhões (tirando o personagem baixinho do rob schneider hehe) acabam fazendo as coisas que gostavam de fazer durante a infância. Por mais que sejam casados, tenham filhos ou uma carreira bem sucedida, juntos eles resolvem fazer antigas brincadeiras da infância, por dois motivos: primeiro porque eles queriam realmente se divertir, e o segundo porque queriam mostrar pros filhos viciados em videogames violentos como foi a infância deles. É meio que quando o seu pai resolve te levar para o terreno pra correr atrás de galinha quando você queria estar em casa jogando Playstation.

Há duas grandes lições nesse filme. A primeira é de que você, mesmo sendo adulto, ainda pode se divertir com brincadeiras de criança. A segunda, é que aquilo que você fez na sua infância refletirá no seu futuro. No filme, existem uma espécie de vilões, que são adultos frustrados, pois na infância eles perderam um jogo de basquete para o time do Adam Sandler e seus amigos, o qual aparentemente o personagem de Adam Sandler cometeu uma falta que o juiz não viu e por isso ele conseguiu marcar o ponto da vitória. Frustrados, os caras passaram a vida toda querendo revanche daquela partida e querendo superar seus adversários. Bom, no filme eles têm a oportunidade. E agora, se você não quiser saber o final, pare de ler e pule o parágrafo =] No final a partida ocorre entre o Adam Sandler e o filho dele contra o maluco frustrado e o filho dele também. No final da partida, quando o Adam Sandler vai fazer o ponto da vitória, de uma posição em que ele nunca errou uma arremesso no basquete, ele acaba "errando" a jogada. O maluco frustrado fica todo feliz e o filho do Sandler fala pro pai "Tudo bem, na próxima a gente ganha". Ao final, perguntam para o personagem do Adam Sandler, "Por que você errou essa jogada que você nunca erra?" e ele responde "Porque o meu filho tem que aprender a perder." A diferença entre as duas equipes é que uma nunca soube perder, sempre teve aquela idéia de que "foram roubados" e isso influiu diretamente na personalidade deles quanto adultos.

Mas o motivo real de eu estar fazendo esse post, foi um episódio que aconteceu aqui em casa. Os pais viajaram, e aí vocês sabem, é hora de FESTA! Ok, mas no nosso caso não era festa American Pie, era só a reunião dos amigos para jogar uno, playstation e etc. Na verdade tinha uma garrafa de orloff rolando por aqui também mas enfim... x) Acontece que pro meio da noite, a gente não sabia mais o que fazer aí surgiu uma idéia bizarra: 5 cortes com micão, aquele pacote enorme de micos. O resultado da brincadeira já dá pra imaginar: eu todo sujo de farelo de micão, o chão da área sujo... Depois ocorreu a idéia de brincar de pegar no escuro gato-mia! E finalmente, a brincadeira mais troll de todas, cabra-cega. Basicamente, todo mundo virou um bando de moleque por aqui. E a gente se divertiu pra caramba. Não que sejamos pais de família bem sucedidos, mas já tá todo mundo na Faculdade, pensando no seu futuro e tudo o mais e de repente viramos um bando de criança feliz! Ou seja, pra certas coisas não se tem idade quando se tá reunido com os amigos. Além do mais, eu descobri que as brincadeiras, depois que a gente cresce, atingem um outro nível. Por exemplo, esses meus amigos metidos a lutadores de kung fu tentando utilizar suas técncicas de percepção do espaço quando eram a cabra-cega (não que tenham sido bem sucedidos nisso né hehe).

Eu só me pergunto se daqui a mais ou menos uns 5 anos, quando todo mundo já vai tá formado, atuando como advogado, médico, dentista e o escambal e com a vida financeira estável (ou quem sabe até mesmo vai tá todo mundo rico!) se a gente ainda vai fazer outra onda dessas. A resposta provavelmente é sim. A gente só é criança uma vez na vida mas não custa nada de vez enquando reviver essa parte tão importante de nossas vidas. =]

Abraços!