domingo, 27 de março de 2011

A Lenda de Samila


Era uma vez um grupo de amigos da escola que gostavam de passar o tempo conversando sobre animes, videogames, filmes, histórias, música e etc. Eis que um dia uma pessoa desse grupo resolveu utilizar esse conhecimento para contar histórias, mais precisamente fan-fics publicadas on-line. Aos poucos ela foi ganhando renome dentro do gênero o qual ela escrevia, o yaoi. Para surpresa de todos, (nem tanto assim, já que todo mundo sabia que ela era uma escritora talentosa) ela foi descoberta por uma editora e está lançando o seu primeiro livro.
Essa pessoa é uma das meninas mais esquisitas que eu já conheci na vida. Ela é capaz de transformar qualquer coisa em Yaoi. É capaz de tirar uma história (yaoi ¬¬) de uma música. Na verdade, ela é capaz de escrever qualquer coisa após uma dose de tequila ou de absinto!
Amigos, hoje vocês vão conhecer um pouco da Samila Lages.

O passado
Eu pensei sobre como eu poderia homenagear essa amiga que acabou de lançar seu primeiro livro, mas como eu não sei homenagear pessoas, resolvi que iria sacanear expondo fatos constrangedores do passado dela. Zueira xD Mas como eu não sei o que escrever mesmo, vai ser sobre o que eu sei dela.
Eu conheci a Samila no primário, e nós acabamos sendo destinados a estudar forever and ever na mesma escola até o fim do ensino médio (e pqp, até na mesma faculdade, mas cursos diferentes o_o). Para o bem da minha sanidade mental, ela começou a estudar a tarde enquanto eu continuei estudando de manhã, então nós voltamos a conversar mesmo a partir do segundo grau, que só tinha turmas pela manhã no colégio.
Eu, ela e mais uma galera, éramos o grupinho nerd da sala. Entre as várias nerdisses que fazíamos, a Samila tinha a mania de desenhar aquele bichinho que aparecia no mangá Chobits. Por causa desse bichinho, nós criamos um grupo lá na sala chamado BDC’s, ou, como você já deve ter matado a charada, Bichinho Do Chobits. Sim, nós éramos retardados. Chobits era um mangá da CLAMP e, bem, tudo começou por causa desses malditos mangás da CLAMP.
Mais precisamente por causa de X-1999.
Eu achava X um mangá bem interessante, até a gente descobrir que a relação entre o Fuuma e o Kamui era...... Pra quem não sabe, Yaoi é um gênero de anime ou mangá que trata do romance entre dois homens. É isso mesmo. Viadage pura ¬¬ Mas enquanto eu achei aquilo nojento, a Samila achou lindo e começou a ler Fan-fics (fan-fictions: histórias baseadas em animes, mangás, filmes, etc. escritas por fãs) que criavam romances entre personagens do sexo masculino que não eram originalmente gays. Fora as fanfics de Cavaleiros do Zodíacos, porque eles são tudo um bando de viado xD Logo, ela começou a escrever fan-fics (ou "fuck-fictions" como leu erroneamente um tiozinho discursando no lançamento!! HAUAHAUAHAUAHAU), e não só fan-fics baseadas em animes, ela também escreveu histórias com personagens que ela mesmo criou.
A Samila ficou popular no meio Yaoi. Mas não são somente os fãs de Yaoi que a lêem. Como ela escreve bem pra caramba, mesmo quem não gosta de Yaoi acaba lendo as histórias dela. Por mais que as histórias sejam todas Yaoi, ainda assim ela escreve sobre uma variedade de temas, como uma história em que se passava na idade média, a história do mulequinho cego, outra baseada no RPG Lobisomem, o Apocalipse (é sério!!).
Naturalmente ela acabou sendo descoberta pelas editoras.

O presente
Samila lançou o seu primeiro livro, A Lenda de Fausto, uma versão da famosa história do médico alemão, em 11 de março desse ano. Tecnicamente, este não é o seu primeiro lançamento, já que ela participou de uma coletânea de histórias de terror, Sinistro! 2, com o canto a canção do carrasco. Mas mesmo assim, ainda é o seu primeiro livro, então é muito divertido ver o quanto ela ficou doida por causa desse lançamento XD
O livro conta a história do envolvimento de Fausto, um médico devoto a Deus, praticamente um santo, com o demônio Belial, demônio da luxúria, prazer, etc., uma tentativa de Lúcifer para corromper o queridinho de Deus. Essas história de demônio e tal já causam uma certa polêmica, agora imagina com a Samila acrescentando o elemento yaoi...
Pelo menos, para um estado como o que a gente vive em que a produção literária consiste em “Contos da Amazônia”, “Poemas da Amazônia” “Num sei o quê da Amazônia” já é um avanço pra algo mais impactante e significativo (e variado, é claro).

O futuro
O futuro é formado por algumas poucas certezas e muitas expectativas, então só me resta aqui desejar que a Lenda de Fausto faça muito sucesso e que venham muitos outros livros de sucesso depois desse. E que ela fique rica, é claro =D
Imagino eu folheando a Veja e me deparando com A Lenda de Fausto, na lista dos mais vendidos da semana!

Parabéns Samila, sua Bixa!

ps: esqueci de colocar, o contato dela caso alguém esteja interessado no livro hehehe, lá vai:
http://samilalages.blogspot.com/
twitter: @samilalages

3 comentários:

  1. GAHUHAUH! Obrigada, seu louco! adorei, e bem, foi bom relembrar fatos aí contidos!
    obrigada, Naty!
    e quem sabe algum dia eu apareço na veja, né? XD
    HAUHAUAH

    ResponderExcluir
  2. porra nunca me esqueço quando ela conseguiu estragar minha infancia com uma historia yaoi do batman e coringa
    ahuahuauhauhauhau
    Samila manja nas putaria

    ResponderExcluir