quarta-feira, 2 de junho de 2010

Alguns comentários sobre alguns filmes

Isso saiu com uma linguagem bem mais descontraída que o normal, me perdoem pelos excessos XD

Quero compartilhar minha opinião sobre alguns dos últimos filmes que assisti. Posso? XD Não se preocupem, eu não vou soltar nenhum spoiler além do necessário pra uma sinopse ou pros comentários. Até porque odeio spoilers. Sério. Enquanto eu escrevo isso estou tentando pela terceira vez baixar um mangá e no site que to, eles têm a mania de botar o nome do capítulo ao lado da numeração. Porra! Pra que botar o nome do capítulo antes de eu baixar e estragar a chance de eu me surpreender ao me deparar com o título na primeira página do mangá? ¬¬ Bem, vou começar por esse filme aqui:

 

Eu tava realmente muito empolgado pra assistir esse Robin Hood. Pô, Russel Crowe e Ridley Scott juntos denovo? Que foda! Eu ainda brincava com meus amigos dizendo: "O Russel Crowe vai derrubar um castelo com uma flechada!" Acabou que Robin Hood foi um dos filmes mais decepcionantes que já assisti. -.- Só me restou uma pergunta: como Russel Crowe e Ridley Scott, que me fizeram delirar com Gladiador, conseguiram fazer um filme tão ruim? Sério, até agora eu não entendo. Será que em nenhum momento algum dos 2 parou pra pensar "Isso tá uma merda?"
E eu acredito que dava pra ser feito algo legal. A história é boa. Conta a história de Robin Longstride antes de se tornar Robin Hood. Robin Hood, antes de se tornar um fora-da-lei, foi um grande herói da inglaterra. O que ele fez? Boa pergunta! O filme até começa legal. Pra metade dele, Robin descobre que seu nome é de uma família Nobre e que seu pai foi muito importante. Porém Robin está vivendo disfarçadamente como filho de um nobre morto na guerra, a pedido do pai. Acontece que no meio de uma reunião ele fala umas palavras bonitas lá, vira o fódão, começa a comandar os exércitos tipo... do nada! Em certo ponto, já começam a gritar "Longstride! Longstride!" Sendo que ninguém sabia que o nome verdadeiro dele era Robin Longstride. Ou será que eu dormi no meio do filme? Bom, ele é aclamado como herói da batalha sem fazer nada praticamente. Ele até luta de espada montado em um cavalo e bate em uns carinhas. Ele é o foda no arco-e-flecha, mas isso não chega a ser bem explorado no filme. Muito diferente de Gladiador que, pro Maximus ser o fódão, ele conseguiu fazer que um bando de panaca ganhasse uma batalha que deveriam perder desde o início. No Robin Hood a coisa é toda forçada. Bom, foi o que eu achei...


O Fúria de Titãs é o remake de um filme que assisti na sexta ou sétima-série, durante uma aula de história. Pra mim, o grande mérito desse filme é que ele encaixa várias lendas da mitologia grega em uma única história, de um modo que ficou MUITO bacana. Mas eu to falando do original. Quando querem fazer remake sempre sai cagada. É impressionante. Como é que conseguem cagar tanto com algo tão bem feito? A cagada começa logo com a duração do filme. Transformaram um filme de 2 horas em um de 1 hora e meia. Pô, pra que reduzir a história? O original eu lembro que era um puta filmaço. Uma coisa épica mesmo. O novo já é bem... blockbuster. Muitos efeitos especiais. Deram tanto importância aos efeitos que o filme foi filmado em 2D e mais tarde foi convertido em 3D (caralho de tecnologia o_o). Mas deram uma enfraquecida muito grande no filme. Zeus, por exemplo, ama os humanos nesse novo filme, ele tá todo paz e amor. Eu lembro que em uma cena do original ele pegava um bonequinho no formato do rei da cidade que o kraken ataca e o esmagava com a própria mão, sem piedade, fazendo com que o mesmo acontecesse com o rei, como um boneco de vodu. A participação dos outros deuses é muito fraca. No original tinha até seção de fofoca com as deusas do olimpo. A gente não sabe se Zeus tá do lado de Hades ou se tá do lado dos humanos. Ele manda soltar o kraken e depois fica com peninha, ah caralho! ¬¬
Sem contar os assassinatos à mitologia grega... foi hilário uma coisa que aconteceu quando fui assisti. Meu amigo reparou que o pégasus que tava no cartaz do filme era preto. Indignado (???) ele disse que sairia do cinema se o pégasus fosse preto (???). Eu disse que devia ser impressão, porque na imagem o Pégasus estava contra luz. No meio do filme, eis que Perseus se depara com váris pégasus. Todos brancos. Deu pra ver o alívio no rosto desse meu amigo, o que não durou muito pois rapidamente desceu dos céus um pégasus preto! Ele não chegou a sair do cinema essa hora, só um pouco antes do final... Uma pena eu não lembrar de muito do original pra fazer um paralelo. Concluindo, acho que se o Kratos participasse do filme, ele mataria todo mundo, o Kraken, Perseus, Hades, Zeus, o Pégasus, a Medusa... e ainda comia a Andrômeda no final!

O próximo filme eu não assisti no cinema, até porque ele ainda não chegou no cinema, mas nos dias de hoje, isso não é nenhum empecilho =D

A primeira impressão que eu tive ao assistir o trailer é de que seria um filme muito legal. Quando eu comecei a assistir, eu pensei "ah, isso é filme de seção da tarde". Um pouquinho depois começou a morrer gente. E começaram a morrer feio, não estilo seção da tarde, tela quente mesmo, com direito a sangue e tudo mais xD acaba que vira tudo uma puta carnificna! Yeah! o/
O filme conta a história de um muleque que quer ser super-herói. Esse lance do cara querer ser herói é legal porque, em algum momento da nossa infância ou talvez até mesmo na nossa adolescência, já sonhamos em ser um super-herói um dia. O foda é conseguir super-poderes. Mas eu acredito que todo super-herói tem seu super-poder. O do Batman, por exemplo, é o dinheiro. Do Justiceiro é a maldade. O do Kick-Ass é o poder mais legal que um super-herói pode ter: a capacidade de apanhar muito e continuar de pé pra levar mais porrada ainda. Basicamente é o que ele faz no filme todo, apanha pra caralho. Quem dá porrada, e muita porrada, é a tal da Hit Girl, uma menina de uns 11 anos que bate em todos os marmanjos do filme. Ao contrário do Kick-Ass, ela foi treinada desde cedo, o que não deixa de ser um absurdo tudo que ela faz no filme. Principalmente se considerarmos sua maturidade pra tudo que ela passa... mas estamos no maravilhoso mundo do cinema né? O negócio é curtir e Kick-Ass é um filme bem divertido. Um filme de seçaõ da tarde, só que bem mais do mal. Uma coisa que gosto das histórias de super-heróis é que sempre que alguém resolve virar um herói e salvar as pessoas do crime, automaticamente ele cria um vilão. Com Kick-Ass acaba não sendo muito diferente, e eu acho essa fórmula bem válida. No próximo filme, os personagens principais são os vilões:

Tá, não são super-vilões, são apenas gângsters. Pulp Fiction é um daqueles filmes que todo mundo já tinha assistido, menos eu. Ele veio com uma leva de 5 filmes que eu aluguei. Já em casa, eu percebi que dos 5 filmes, 3 eram sobre bandidos o.o (teve também 12 homens e outro segredo, único que faltava da sequência pra eu assistir, e inimigos públicos, com Jhonny Depp). Realmente, o mundo do crime me fascina. Como eu estudo direito, até que é bom ver esses filmes pra me familiarizar com a clientela XD por mais que eu não tenha muito interesse em ser penalista.
Bem, Pulp Fiction trata de vida de gângsters em Los Angeles. São histórias separadas que em algum momento se cruzaram mas cada uma teve seu próprio rumo. O filme tem algo que eu adoro: em nenhum momento ele é corrido. As histórias se desenvolvem lentamente, suficiente para que apreciemos os personagens, os diálogos e o humor negro. E bote negro nisso. O diretor, Quentin Tarantino, foi muito criticado pelo uso excessivo da expressão 'nigger' no filme, que é um termo altamente ofensivo para os negros norte-americanos. Bom, isso aí já é problema deles lá, nós queremos é curtir o filme. Dentro do elenco temos algumas estrelas. Jhon Travolta e Samuel L. Jackson como os mafiosos. Bruce Willis como um lutador de boxe e Uma Thurman como esposa do chefe dos personagens de Jhon Travolta e Samuel L. Jackson. A primeira história do filme é sobre uma cobrança feita pela dupla mafiosa. Depois sobre quando o personagem de Jhon Travolta tem que levar a esposa do chefe pra sair em um dia que este está ausente. E a história do lutador de boxe que não cumpriu o trato de perder a luta e agora tem que escapar da máfia. Tem também a de um casal que vive de pequenos roubos. Cada uma, um elemento diferente do mundo do crime. Eu recomendo MUITO esse filme.

Encerrando o post, eu ainda não fui assistir Alice. Primeiro que as filas do cinema devem estar enormes e segundo que eu não ouvi muitas críticas positivas sobre esse filme. Já era esperado, já que ouve muita propaganda e especulação encima (por que sempre que fazem isso sai um filme ruim?) É uma pena eu pensar que Jhonny Depp e Tim Burton estão prestes a me decepcionar como Ridley Scott e Russel Crowe... mas também tem gente dizendo que é bom. É ver para crê.

Bem, eu queria fazer um post que não me exigisse muito esforço por causa da falta de tempo, e acabou saindo isso aí. Se você sentiu vontade de deixar de assisti algum dos filmes porque eu falei mal, assista! Opinião é opinião. =D
Ah, lembra que eu disse que tava tentando baixar um mangá? Nos dois dias que eu levei pra escrever esse post, ainda não consegui u.u
Por hoje é só, abraços!

5 comentários:

  1. kick-ass já assisti tá muuuito foda
    e o gladiador 2 ou hobin hood como algum querem chamar huauhahuauh
    tá irado sim e o 'do nada' ai é pq o tempo é curto, mas se presta atenção tudo é bem explicado, mas claro é bem mentiroso tipo a parte do bando marginalzinha q roubava as fazendas vai lutar com soldados franceses, um tanto quanto tenso mas enfim
    e furia de titas nao souberam aproveitar bem
    cagada
    ahuahauha

    ResponderExcluir
  2. Cara, talvez eu tenha me perdido em algum momento do gladiador 2 - aventuras na inglaterra, mas ainda axei um filme mto forçado...
    vê se segue meu blog seu puto, já q to ficou enchendo o saco pra eu seguir o teu! ¬¬
    xD

    ResponderExcluir
  3. Rapaz da lista de filmes citados acima apenas um realmente é um filmaço, Pulp Fiction, e olha que eu não suporto o Tarantino mas o filme é simplesmente sensacional, os dialogos são absurdamente foda! Hobin Hood eu nem quis saber de assistir, acho o Russel Crowe do kralho, mas só no gladiador mesmo pq porra podiam pelo menos ter colocado um cabelo diferente nele pq ele continua com o mesmo ar do gladiador... Clash of Titans eu não vi ainda mas me falaram que os efeitos especiais são mto legais!!
    *Momento Khan On* Realmente não vi ainda Kick Ass mas o Khan falou tão bem desse filme que eu acredito que ele seja uma grande porcaria, pela leitura que eu fiz no post notei que muito do que eu imaginava é diferente, pq o Khan me falou bem diferente então entendi que era um filmezinho classe Z, mas eu vou assistir assim que eu tiver tempo!
    *Khan Mode Off*
    Alice eu não vi, sinceramente eu nem tenho tanto interesse, pagar 15 reais nakele cinema é tenso =\
    Muito bom o post Natan abração kra!!

    ResponderExcluir
  4. "Realmente não vi ainda Kick Ass mas o Khan falou tão bem desse filme que eu acredito que ele seja uma grande porcaria"
    UAHAUAHAUAHAUAHAUAHAU
    cara, kick-ass é legal, não é tão idiota quanto parece ser. eu ainda ouvi falar q a hq é bem mais pesada.

    o diálogo que eu axo mais foda do pulp fiction é akele do final entre o samuel l jackson e akele ladrão meia boca, é um resumo do filme todinho akilo ali, pqp mto foda
    vlw por comentar skiner, abraços!

    ResponderExcluir
  5. tu é uma bixa mesmo né? "sou viado não quero saber o titulo do manga vai enxer o cu de pica"

    Alice é legal pq é 3d
    a historia é chata

    ResponderExcluir