domingo, 25 de abril de 2010

Nerd Stuff

Olá amiguinhos =D
Pra quem não me conhece eu sou o Natan e essa é a primeira postagem do highway! Então, pra começar, vou contar uma pequena histórinha!
Era uma vez eu, e dois amigos, thales e hayra. Era sábado a noite e estávamos na rua sem nada pra fazer. Resolvemos então tomar uma dose de tequila na tia (e nem a tia estava na barraca de drinks dela no dia =\) e, pra completar o ritual sagrado, após a dose fomos na banca de revista. Lá, o thales comprou uma hq e eu comprei um mangá. Mais tarde começamos a discutir sobre quem ou o que era mais nerd até eu chegar a conclusão de que hq é mais nerd que mangá e ficar zuando o thales chamando ele de nerd. xP No outro dia, em casa, estava botando um dvd pra gravar e como meu pc é demais ruim, preferi não mexer nele durante o processo. Então, resolvi pegar algo para ler (acabei esquecendo meu mangá na bolsa da hayra) e eis que me deparo com ele: watchmen, the absolute edition.


Sim! Em inglês mesmo! No momento eu me toquei: "Eu sou nerd pra caralho, foda-se!" XD
Eu não sou muito chegado em hq, mas abro algumas excessões para as grandes obras, como watchmen, que é tão foda que chega a figurar na lista dos 100 melhores romances da língua inglesa da times magazine ao lado de obras como O Senhor dos Anéis.
Pra quem nunca leu (ou mesmo nunca assistiu o filme) a história é basicamente sobre a vida de super-heróis após um decreto que os obrigou a se aposentar, em um mundo próximo a uma guerra nuclear. Os personagens são fantásticos! Temos Rorshach, o herói que usa uma máscara em que as imagens mudam, formando figuras parecidas com aquelas plaquinhas de testes psicolígicos. O Comediante, cuja sua frase preferida é "É tudo uma piada" e, na descrição do Rorshach, uma paródia do mundo em qual vivemos. Dr. Manhattan, bem o cara é praticamente Deus, podendo manipular a matéria como quiser e tendo uma visualização completa do tempo, passado, presente e futuro. Ozzymandias, o homem mais inteligente do mundo. O coruja, um cara rico, que usa apetrechos e até mesmo uma nave. Júpiter, a heróina filha de uma heroína da velha geração. Eu poderia falar horas sobre a história e seus personagens, mas como esse não é o foco principal da postagem só vou deixar um último comentário: o filme logicamente nunca será melhor que o original, mas eu o considerei muito fiel ao hq, então vale muito a pena ver!

Ok, se você estiver se perguntando sobre porque eu comprei a edição definitiva em inglês ao invés da versão brasileira, foi porque eu li em um site de compras da internet o seguinte comentário: "A tradução está muito ruim, se puder, compre as primeiras edições ou em inglês mesmo." Então eu pensei "Por que não ler as próprias palavras do mestre Alan Moore?" aliado com o fato de eu detestar assistir filmes ou seriados dublados, uma mania que já tá se extendendo pro mundo das hqs mas que com certeza não vai pro mundo dos mangás! XD Bem, isso acabou me levando a comprar a edição em inglês em outro site, ou seja, se eu fosse dono de um site de compras pela internet, eu desencorajaria esses comentários sobre produtos!

Mas esse rodeio todo que eu fiz foi só pra explicar um pouco o propósito do blog: comentar sobre coisas que eu gosto, ou seja, coisas muito nerds, outras nem tão nerds. Então eu espero que todos gostem de ler o blog =D

Ah sim, o título, como todos já devem imaginar, é por causa da música Highway to Hell do ac/dc. Eu axei propício já que muito do que eu escrever aqui vão ser sobre coisas consideradas 'do demônio' XD Então... "se vamos todos para o inferno, ao menos vamos curtir a viagem."

Abraços a todos!

11 comentários:

  1. Watchmen, nunca li e nem assisti o filme, mas esse teu resuminho ai está bacana, vou alugar o especial de 4h com o especial do diretor que nem o Raj.

    ResponderExcluir
  2. Aham ! Resumo bem interessante, deu vontade de ficar mais por dentro :b

    Natan, seu nerdzinho , HAHA

    E Highway to Hell, Hey Jude !
    Muito boa a iniciativa do blog, e tô vendo que o conteúdo promete !

    ResponderExcluir
  3. ah .
    eu tinha postado aqui, mas o negócio não apareceu ..
    Enfim.. porra, tá muito firme xD
    Eu vi o filme lá no cinema no dia que vcs foram, e vi o Teste de Rorschach na máscara do.. do.. do.. Rorschach! huaehuae

    ResponderExcluir
  4. e aí waleson, oq vc viu na máscara? auahauahauh

    ResponderExcluir
  5. rapaz, eu vi o Wargreymon dando uma genki-dama no Itachi, pra salvar a cidade de Townsville xD
    aheuahueuahuea

    ResponderExcluir
  6. o seu diagnóstico é: retardado auahuahauahauaha

    ResponderExcluir
  7. Olha quem fez um brog!!
    Vamos firmar logo uma parceria dele com o anoitemaisdensa.wordpress.com!!
    Nerdaiada unida! =D

    ResponderExcluir
  8. Sim, eu já to anunciando o teu blog aki! Bora levar essa galera pro lado negro da força!

    ResponderExcluir
  9. nao velho, so esse teu começo de 'ola amiguinhos' ja nem vou mais ler o post
    ahuuhauhaauhahua
    zuera xD
    ps: Watchmen é muito foda mesmo xD

    ResponderExcluir